Notícias esportivas no site Azscore

Copa EFL: uma competição que muitos subestimam
Na 1ª rodada da Copa EFL, disputada há alguns dias, muitas equipes foram eliminadas por adversários de divisões inferiores. Uma situação que pode ser atribuída a um calendário apertado. A Copa da Liga Inglesa - ou Copa da Liga Inglesa de Futebol - nesta temporada marca a 63ª vez em sua história. Da última, os observadores se lembrarão da épica disputa de pênaltis entre Chelsea e Liverpool (10-11), que permitiu que os Reds vencessem a competição pela nona vez, dez anos após sua coroação anterior. Se os clubes da Premier League, como de costume, se posicionam como favoritos no torneio, a esperança de que o "pequeno" possa realizar a façanha permanece, e essa é a beleza das copas nacionais. E o palco das façanhas foi a 1ª rodada da Carabao Cup, que leva o nome de seu patrocinador. Dos 14 jogos entre clubes da Championship (D2 inglesa) e adversários supostamente de nível inferior, os últimos venceram 12 vezes. Desses, quatro da League Two (D4) chegaram até a segunda rodada, incluindo três fora de casa.
Ganhar a Copa da Liga Inglesa de Futebol é o mais prestigioso possível
Portanto, agora vem a questão da priorização. Qual competição incentivar? O que é melhor - ganhar a copa ou o campeonato? As perguntas são claramente motivadas por interesses financeiros. Em termos de números, ganhar a Copa da Liga Inglesa de Futebol não parece interessante, especialmente considerando o investimento físico necessário.Para obter estatísticas, análises e as últimas notícias do mundo do esporte, visite o site azscore, jogo de hj - azscore.com.br. Por exemplo, o prêmio em dinheiro para a temporada 2021-2022 foi de apenas £100.000 (≅ €118.000) e o prêmio em dinheiro da FA Cup foi de £2,44 milhões (≅ €2.890.000) para o finalista vencedor. As somas acabaram ficando muito longe do que o vencedor dos play-offs da Championship esperava.
Como as coisas se desenrolaram em uma temporada pouco expressiva
Em uma temporada interrompida - e, portanto, colocada em pausa - pela Copa do Mundo de novembro a dezembro, os técnicos do campeonato terão de responder a um problema sem precedentes: como jogar 46 partidas entre julho e maio? Quando a competição terminar, em 12 de novembro, os clubes terão disputado 21 dias de jogos da liga, sem contar aqueles que conseguirem disputar algumas rodadas das várias copas, seja a AFL Cup ou a FA Cup. Restam 25 jogos na temporada regular, antes que algumas equipes também tenham que disputar um play-off para promoção à Premier League.
Os direitos televisivos da Premier League geram uma montanha de dinheiro
Se calcularmos que os dois melhores times da segunda divisão ganhariam, respectivamente, uma soma de cerca de 118.000 euros (para o campeão) e 59.000 euros (para o vice-campeão), o valor recebido pelo terceiro time pela promoção superaria - certamente - o último. Kieran Maguire, especialista em finanças do mundo do futebol, disse ao Mirror Football que a entrada do Nottingham Forest na Premier League rendeu aos Reds um cheque de mais de 170 milhões de libras, ou cerca de 200 milhões de euros. A soma, que pode ser atribuída ao aumento dos direitos de TV acordados pela primeira divisão da Inglaterra, está estimada em 12,5 bilhões de euros para o período de 2022 a 2025 (ou seja, 4,1 bilhões de euros por temporada). Em comparação, Maguire explicou que um time da Championship "normalmente recebe entre 9 e 9,5 milhões de euros da televisão. Então, você passa de 9 milhões de euros para 118 milhões de euros [o valor recebido pelos clubes pelos direitos de TV] na Premier League, o que representa um salto de 110 milhões de euros". Ele acrescentou: "Além disso, há pagamentos de paraquedas por dois anos, um mínimo de 88 milhões de euros. Então, se você somar tudo isso, terá 198 milhões de euros. Então, se você conversar com os diretores comerciais, eles lhe dirão que podem cobrar 10 vezes mais por um anúncio de 30 segundos na Premier League do que na Championship, porque o público-alvo é global." Uma explicação que é suficiente para explicar por que muitos técnicos fizeram uma reformulação significativa do elenco durante a primeira rodada da Copa AFL, dando sua prioridade (e a prioridade de seus dirigentes) ao campeonato.
- Industry
- Art
- Causes
- Crafts
- Dance
- Drinks
- Film
- Fitness
- Food
- Games
- Gardening
- Health
- Home
- Literature
- Music
- Networking
- Other
- Party
- Religion
- Shopping
- Sports
- Theater
- Wellness
- News