Se você tem uma torneira pia de cozinha preta pingando, você está com sorte! Existem muitas maneiras simples de corrigir esse problema comum. Siga estas etapas para encontrar a torneira com defeito e evitar que ela cause mais danos. Você pode ser capaz de resolver seu problema dentro de uma hora. Continue lendo para aprender como consertar uma torneira de pia de cozinha pingando. É uma tarefa relativamente fácil se você souber o que procurar.

Desaperte a porca

Você precisará primeiro identificar quais partes da torneira estão causando o vazamento. O aerador é a peça final que impede que a água flua. Você pode encontrar esta peça desaparafusando a porca com uma chave de fenda. Depois de desaparafusar a porca, você pode remontar sua torneira. Certifique-se de remover todas as peças soltas antes de iniciar o reparo.

interior

Desaperte o anel de ajuste

Em seguida, você precisará descobrir de onde vem o vazamento. Se tiver sorte, você pode simplesmente desparafusar o anel de ajuste e verificar se o vazamento ainda está lá. Se o vazamento persistir, chame um encanador para avaliar o problema e recomendar a solução mais eficaz. Você precisará trocar algumas partes da torneira para resolver seu problema de vazamento. Se você já tentou de tudo e ainda não funcionou, será necessário substituir as molas e os assentos da torneira.

Se o vazamento continuar, você deve primeiro desligar a válvula de abastecimento de água quente. Depois de desligar o abastecimento de água, você deve proceder com a fixação das peças da torneira com vazamento. Em muitos casos, o problema pode ser resolvido substituindo as vedações ou arruelas defeituosas. Mas se você não se sentir confiante em suas habilidades de bricolage, você pode chamar um encanador profissional e resolver o problema rapidamente.

Kitchen interior

Uma torneira pingando pode ter uma porca solta sob a alça. Para corrigir isso, você deve primeiro desapertar a porca e substituí-la por uma nova. Se isso não funcionar, você pode usar massa de encanador para criar uma nova vedação na base do caule. Se você não conseguir encontrar o vazamento, tente um kit de substituição de esferas.

Remova a haste da válvula interna

Você pode ter que remover as alças da torneira para acessar a sede da válvula. Algumas das torneiras têm peças decorativas montadas nos puxadores. Usar uma chave de fenda para remover as alças revelará os parafusos que as prendem no lugar. Depois de remover as alças, você pode remover a haste da válvula interna desparafusando-a e puxando-a para fora. Se o problema persistir, o problema pode estar em uma parte diferente do sistema de encanamento, como um tubo ou encaixe com vazamento.

kitchen interior

Substitua os anéis de vedação

Para substituir o cartucho, você precisará soltar a porca de retenção que o prende no lugar. Você precisará de uma chave de fenda ou de um alicate de ponta fina para remover a porca de retenção. Use uma solução de limpeza para remover depósitos minerais. Após a limpeza, você pode instalar o novo cartucho e retornar a torneira à sua posição original. Se você conseguir remover a porca de retenção, poderá substituir os anéis de vedação e montá-la novamente.